Como comprar

domingo, 23 de outubro de 2011

Thor: Meu afilhado

Apresento: Thor, um lindo gatão siamês, aproximadamente 5 anos, dócil, extreeeemamente dócil...

Foi resgatado em Monlevade, por uma amiga (vizinha da minha mãe) que é mãe de 04 bichanos súper, mega bem cuidados... Acho que o Thor sabia que ali seria bem tratado (estava muito fraco, faminto e com ferimentos de brigas), após semanas rondando a casa, um belo diz consegiu entrar (e olha que não é nada fácil) e a Letícia o acolheu.

Ele agora esta comigo em Bh, sendo divulgado para adoção. Já esta Vermifugado, castrado, com a 1º dose da vacina.

Oinnnnn fofura da tia!!!!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ATENÇÃO: Substituto de leite para filhotes

Ei gente compartilho com vocês esta receita, que pode salvar a vida de muitos filhotes, peludos ou bichanos!!!
 
Repassada por um veterinário, foi de grande valia na luta de uma amiga para salvar 04 filhotinhos, encontrados ainda com os olhinhos fechados.
 
 
Ingredientes:
85 ml de leite condensado;
85 ml de água;
113 ml de iorgute natural integral;
3 gemas de ovo;
 
Preparo:
Bater no liquidificador e reservar na geladeira.
 
Administração:
Esta solução deve ser ministrada em temperatura ambiente ou levemente morna, de 2 em 2 horas. À medida que os filhotes forem crescendo, pode-se aumentar o intervalo entre as mamadas. Quando começar a comer ração, cortar a mamadeira (igual se faz com criança-adaptação).
 
Caso não consiga uma mamadeira própria de filhotes, poderá utilizar uma chuquinha.
 
 
 
 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Wilbort, uma nova e brilhante estrelinha..

Amigos, ando ausente, devido a inumeros motivos, mas assim como fiz questao de registrar minha dor com a partida da pequena Marie, quero deixar aqui, neste espaço tão especial, uma homenagem ao nosso amigo peludinho Wilbort!

Wilbort querido, tenho certeza de que foi extremamente amado e bem cuidado, de que viveu uma vida feliz, como deveriam viver todos os peludos. Sei tambem que foi um lutador e enfrentou com coragem as dificuldades que a vida lhe impôs...

Os peludos são puros, inocentes, evoluidos e por isso,não merecem sofrer...  sendo assim, papai do céu o chamou para descansar...

Que sua mamãe seja confortada pelo seu carinho (que tenho certeza) esterá para sempre a cercando...

Vá em paz, vá brilhar linda estrela, agora chamada Wilbort!

sábado, 1 de outubro de 2011

Adeus pequena Marie

Chegou de surpresa na casa dos meus sogros, conquistou até quem não sabia que amava os felinos, marcou sua presença em nossos corações...

Sua partida foi triste (e prefiro não comentar), a única certeza é de que ela conheceu o amor, e no curto tempo em que esteve entre nós, foi amada e adorada!

Vá pequenina, vá ser feliz na ponte do arco íris... você jamais será esquecida!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Meg... fazendo arte!

Minha mãe chegou em casa, abriu o portão e de cara encontrou uma nota de R$ 5,00, tomou um susto e por instinto recolheu a nota... andou um pouco e encontrou uma nota de R$ 50,00, segundo seu relato, pensou "meu Deus, quem esta jogando dinheiro no meu quintal...", na porta da sala mais notas, aí ela assustou "se entrou ladrão aqui, em vez de levar ele deixou, que coisa mais estranha é essa"... correu para dentro de casa e descobriu...

... a Meg havia encontrado a carteira dela e pegou para brincar, minha mãe chegou bem na hora que a Meg ia começar a degustar a carteira, hahahaha!!!

Ps. De vezzzzz em quando minha menina apronta, mas não pensem que é sempre não, viu, rs. Além do mais, vejam como ela é desprendida de bens materiais, nem fez questão do dinheiro, hehe...



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Lili se chama Mel!!

Ei gente! Como prometi, relato abaixo outro momento de vitória que vivi e que serve para termos a certeza de que não devemos jamais desistir de nossos propósitos...


17 de agosto de 2011.

Estava indo fazer o meu exame demissional, de carona com o namorido, quando, numa avenida súper movimentada do centro, vejo uma peludinha toda encolhida perto de um ponto de ônibus lotado.

Na hora gelei, meu corpo literalmente formigou e em segundos pensei uma milhão de coisas (a 1ª, é claro, preciso ajudá-la, mas logo em seguida pensei, meus Deus consegui adoção para Flor ontem, acabei de ficar sem emprego, resgatar agora é loucura...) masssss, como todo protetor tem um pouco de loucura...

Pedi ao namorido para parar o carro, ele parou e eu subi a rua correndo. Cheguei de mansinho, tentei colocar a mão, ela rosnou, assustada e tremendo muito, abri minha bolsa e peguei um sachê de ração, ela aceitou e já deixou eu colocar a mão, chamei um senhora que estava no ponto, pedi para ela pegar, dentro da minha bolsa, a coleira (isso mesmo, ando com ração e coleira dentro da bolsa, rs) e coloquei na pequena.

Tempo curto, quase em cima do horario para o exame... sabia que o namorido não aceitaria participar ativamente do resgate... vi então um estacionamento e pensei "é ali mesmo que vou pedir ajuda" e lá fui com a pequena no colo. O rapaz, depois que jurei que voltaria para busca-la, permitiu que eu a deixasse presa perto do escritório dele, então, assim fiz...

No caminho para o exame liguei para um táxi-dog, que me disse que so poderia busca-la depois das 18h. Terminei o meu exame e voltei correndo para o estacionamento, morrendo de medo dela ter fugido, mas ao chegar lá a encontrei sentadinha, com agua e um pouquinho de ração que o rapaz, gente boa, conseguiu.

Recebo uma ligação da My, amiga e protetora, avisando que havia acabado de resgatar um peludo, num bairro próximo, para eu dar um jeito de ir para lá e de lá seguiriamos no carro dela. Cancelei o taxi-dog e lá fomos nós, eu e Lili, caminhando por vários quarteirões até o nosso destino.

Encontramos a My e o Pingo e seguimos para uma clinica super bacana e bem conceituada, que atende a preço diferenciado os resgatados. Os dois foram comigo no banco de trás, a Lili olhando a rua toda feliz (já nem tremia mais) o Pingo pulando em mim igual um doido, rsrs!!!

Na clinica eles foram imediatamente examinados,  e material foi colhido para os exames - hemograma e leish, depois colocados no hotelzinho.

...

Seis dias depois, quando estava na casa da minha mãe, acordo com a mensagem da My "Olha seu e-mail urgente", como lá nao tem internet, corri na casa da vizinha sem nem tirar o pijama (coitada, ela tinha acabo de chegar do serviço, enfermeira da Vale, e eu lá querendo usar a internet, heheh).

Abri o e-mail e me deparei com um pedido de ajuda para localizar uma cadelinha que havia sido adotada por elas, quando era ainda filhote e que fugiu no dia 17-08,  na região central de BH... Era ela, a Lili, que na verdade se chama Mel... fiquei doida, pulei de alegria e chorei de felicidade junto com minha mãe!!

Telefone em mãos liguei imediatamente para as donas, que estavam euforicas (já haviam sido informadas da possibilidade da Mel ter sido resgatada por mim). Na mesma hora autorizei a liberação pela clinica e elas seguiram para lá...

A veterinária disse que o reencontro foi emocionante, elas choravam, a "Lili" Melzinha dava saltos de alegria. Antes de retornarem ao lar, quitaram todas as despesas do resgate da "Lili" (exames e hotelzinho).

Nem que eu viva 100 anos vou me esquecer deste dia...

Obs. Muitas vezes é preciso primeiro agir, para depois pensar... eu fiz assim e Deus, justo como é, me ajudou!

Mel, na epoca em que foi adotada pela sua família (fotos do arquivo da família)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Flor encontrou um lar!



12 de agosto de 2011

Meu último dia de trabalho, despedidas... muitas pessoas arrumando seus pertences, clima pesado para quem partia ou ficava. Em meio às lágrimas, uma preocupação:  Flor, que até o momento estava sendo mantida por mim, sozinha, em uma clínica particular, o que resultava em um valor mensal impraticável para quem acabara de perder o emprego.

Na copa, em meio às amigas que tentavam me animar chega o Walmisson, o Vavá, carismático e muito querido por todos. Ele e a Ana, sua noiva, já haviam adotado, por intermedio meu, o Francisco, afilhado de uma protetora amiga, a Ceci.

Ele chegou de mansinho e com a sua voz baixa e serena, olhou para mim e disse "conversei com a Ana, nós vamos adotar a Flor"... eu explodi em lágrimas e risos, o meu sentimento naquele momento jamais saberei traduzir...


16 de agosto de 2011

Parto para a clinica onde a Flor permaneceu por dois meses e onde eu me esforçava para ir ao menos 2x por semana, no meu horário de almoço, visitá-la e levá-la para passear na pracinha.

A amiga e protetora Regina, que muitas vezes foi até lá para acariciar a Flor, apareceu para se despedir. Tudo na mão, coleira com nome e telefone, guia para passeio e caminhas novas (inclusive para o novo "irmão" Francisco), seguimos para o novo lar da Flor... junto com a amiga e protetora Mylene, que nos deu carona.

Fomos recebidos com carinho pelo Vavá, Ana e Francisco, a despedida foi chorosa mas rápida, era tarde e o percuso de volta longo. No dia seguinte fui informada que ao me ver partir a Flor chorou, sentou em frente ao portão e lá ficou, como se me esperasse voltar... meu coração doeu, eu já sabia que havia me apegado muito a ela e, naquele momento, descobri que ela tambem aprendeu a me amar...

Nos dias seguintes a Ana e o Vavá foram pacientes e carinhosos, conversaram, deram petiscos. O "Chico" já partiu para as brincadeiras, feliz da vida por ter uma companheira e a Flor logo descobriu que ali estaria segura, e eles seriam a sua família.

A Flor será castrada nas proximas semanas e fará os últimos exames. Mas agora tudo é diferente, a Flor tem uma família, um lar!!!

Obrigada meu Deus por ter enviado, em um momento de tanta angustia, este casal tão maravilhoso, para receber e amar a Flor!!!


Ps. Um novo post, que tambem merece destaque, contará uma outra grande alegria, concedida a mim, pelo nosso bom Deus e por São Chiquinho!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Fecha 1 porta, abrem-se várias janelinhas...

Ei pessoal... desculpem minha ausencia, mas é um período tenso, de reflexões... tenho duas novidades lindas para compartilhar com vocês. Mas, justamente por serem tão lindas merecem um post especial e estou sem tempo para net esses dias...
Não, ainda, infelizmente, não há um emprego novo, mas Deus, maravilhoso como é, me reservou duas gratas surpresas...
Segunda-feira, voltarei para contar!!!

BOM FINAL DE SEMANA!!!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Partida...

Pessoas queridas, ando colocando em ordem as idéias e os sentimentos que se misturaram após ser desligada do emprego que eu tanto gostava...
Momento de dor, mas não de derrota, sigo em frente, com fé, esperança e força... Muitos peludos estão a espera da minha ajuda e com a benção de Deus, eu não ei de lhes faltar...


"...Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida..."

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MEG: Saí daqui sua nanica...

MELZINHA: Não se atreva a encostar em mim, senão eu cravo minha gengivas em você :P

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Peludos em busca de amor...

Oie gente!

Resolvi que a partir de hoje, todos os cartazetes que faço serão tambem colocados aqui. Considerando que a busca por bons adotantes não é uma tarefa fácil, toda visibilidade é bem vinda.

ATENÇÃO

Quem reside aqui em BH, ou tem algum amigo ou parente que reside, ajude a fazer circular esss fofos, quem sabe através um bom coração seja tocado e um amigo peludo seja adotado!


Vamos lá, corrente do bem! Um, dois, três e ... já!

Clique nas imagens para torná-las mais nitidas!





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Princess da Blogosferadog!!!

Minhas meninas estão participando do concurso "PRINCESS DA BLOGOSFERADOG", no blog da linda LETHY.
A idéia incial era increver a Meg, porque a acho súper estilosa, linda e descolada... masssss, como mãe é mãe, não poderia deixar a minha Melzinha, veinha e amada de fora... rsrs!

Cá estão elas... Para votar, CLIQUE AQUI!



quinta-feira, 28 de julho de 2011

O céu ganhou estrelas...

Ao acessar a net chorei...

*   O doce XIXO se foi para junto do seu irmãozinho Pepi... uma partida repentina e triste para todos nós, que amamos animais e acompanhamos sua vidinha pelo Blog...
A doce Kikinha perdeu seu namoradinho...
A mamãe Verena, carinhosamente chamada por ele de "meu mãe" perdeu o seu amado filhinho, imagino quanta dor carrega o seu coração agora... que Deus lhe dê forças.

*   O Leão Ariel, bravo guerreiro, desistiu de lutar... e mesmo com toda torcida e cuidados, tirou o time de campo...

* Alguns resgates de peludos tem ocorrido tarde demais... eles parecem apenas esperar ser notados, para então dar o último suspiro...


Partidas, despedidas, dor, quanta dor isso nos traz...


Choro pela partida dos animais que já sofreram e nem conheceram o amor, choro tambem pela partida dos que foram muito amados e certamente deixarão um vazio enorme na vida de suas "famílias"...

Aos que não compreendem o meu choro, sinto muito... sempre derramarei o meu pranto sentido quando não conseguir traduzir em palavras a minha dor...


Vão em paz, lindas estrelas... brilhem e iluminem ainda mais o nosso céu!



A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...
                                                                     (Roda Viva - Chico Buarque)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bob em BH!

Como já comentei por aqui, o Bob, embora eu me refira como meu peludo, é na verdade meu irmão... ele é completamente louco pela minha mãe e ela tem verdadeira adoração por ele.

Nosso Negão tem 6 anos e há mais de 02 sofre epilepsia. Mesmo tomando 2 comprimidos de gadernal por dia (100mg cada), as convulsões continuam ocorrendo e aumentando - na semana passada, ele teve 3 crises em uma única noite, os veterinários de lá, nem o examinam e já vão logo dizendo para aumentar a dose (caramba!!). Minha mãe fica numa tristeza, é de cortar o coração...

Então decidi - mesmo com a grana curta (pelo tratamento da Flor e a internação do Tutuco) - trazê-lo para BH. Aqui ele será avaliado, passará por exames e se Deus quiser driblaremos essa tal epilepsia, permitindo que ele desfrute de muiiiiitos anos saudáveis ao nosso lado!

A  viagem foi uma loucura, tive que vir no banco de trás como babá, quando chegamos ele simplesmente marcou territorio em todo o apto. :( masssss com boa vontade e amor, tudo isso é mero detalhe, hehehe!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu me manifesto!

Já, há algum tempo, andava preocupada com a situação dos peludos da cidade da minha mãe. Embora no interior o indice de atropelamento seja bem menor, a situação deles nas ruas não é nada melhor do que os que vivem na capital.

Maus tratos, fome e principalmente o descaso se fazem presente. Um dos maiores absurdos é que, mesmo os peludos que possuem "lar' vivem soltos nas ruas, sem cuidados e procriando... uma verdadeira falta de cidadania e compaixão com os animais.

Louca para fazer algo em beneficio destes amados cheguei até a Dani, uma "cachorreira" de mão cheia que, junto com amiga a Marina e uma senhora, se não me falha a memoria, D. Tereza,  faz o que pode para ajudar esses "aumigos" carentes.

Pois bem, cheguei até elas no momento em que planejavam uma ação de sensibilização no centro da cidade... claro que eu não deixaria de participar né? rs...e de quebra, ainda carreguei a Lú, uma prima súper querida comigo!!

A ação contou com poucos atuantes, mas, se Deus quiser, futuramente terá mais e mais simpatizantes...

Nos dividimos em 03 grupos, e ficamos durante uma manhã inteira de sabado, no centro da cidade, com faixas e distribuindo panfletos de conscientização...

Segurando a faixa comigo esta a Lú, minha prima;
Este senhor (infelizmente esqueci o nome), mas sei que é súper, mega atuante na causa animal;
Ao lado dele, a Dani com o seu filhotinho (lindo!!!), que encantou todo mundo que passava pelo local, ao esticar os bracinhos para entregar o panfleto...


JUNTOS PELO BEM ESTAR DOS PELUDOS, AQUI LÁ, ONDE FOR!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jorginho em casa, ueeeebaaaa!!!

O Jorginho esta em casa, súper bem, graças a Deus! Esteve com a uréia muito elevada e infecção gastrintestinal. Agora é tomar o remedinho por uma semana e adicionar um regulador da flora intestinal à ração dele por um mês.

MUITO OBRIGADA por todas as palavras de carinho que recebi, vocês são demais!

Obrigada a São Chiquinho por proteger meu Tutuzinho!!!!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jorginho, doente :(

Coração apertadinho hoje...

Ontem eu e o Tutuco saimos, formos ao Parque Municipal, nos divertimos muito... mas a noite ele começou a demonstrar que não estava bem... vomitou, defecou ralo, foi ficando muado, fizemos soro caseiro...01 da manhã eu e namorido descemos com ele no parquinho do prédio (que ele amaaa) para ver se ele reagia, comia grama, sei lá, e nada!

Adormeci de cansaço e quando acordei às 06h, ele havia defecado sangue em vários lugares do meu quarto, quase demaiei de susto.

Namorido sem carro hoje, com audiencia logo cedinho... levei meu bebe no colo até uma clinica e lá ele ficou internado, no soro. Colheu sangue e fezes para exames...


Fica bem logo meu amorzinho... toda a minha força e ânimo estão em você, sem a sua alegria eu não tenho alegria...




quarta-feira, 13 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

Flor, um passo de cada vez...

Flor, querida... poucas vezes me deparei com uma peluda tão amável, sabe dar e receber carinho, e embora tenha um porte grandinho é uma mocinha súper bem educada, me dá a pata, fica em pé para receber suas guloseimas e abraça para se despedir...

Permanece em uma clinica tratando a babesia (doença trasmitida por carrapato) e posteriormente será castrada. Eu e uma protetora muito querida, a Regina, a visitamos de 2 a 4 vezes na semana, e a levamos para um longo passeio na pracinha do bairro, momento de diversão e prazer para ela e para nós...

Tenho fé, que em breve ela será encaminhada para um lar, um lugar seguro onde possa viver e ser feliz!



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Valeu demais!

Ei pessoal!

O Globo reporter, exibido na última sexta, dia 01, foi mega especial... quem assistiu e ama os animais, sabe exatamente o que estou falando!

Chorei muito, mas valeu a pena cada lágrima, pois foram lágrimas de alegria...

Emocionante demais ver o trabalho realizado por brasileiros que amam os animais e não poupam esforços para defendê-los...

O reconhecimento deste trabalho é um presente para todos os que se envolvem na causa animal... pessoas espalhadas por todos os cantos do Brasil, que tentam, cada um a seu modo, fazer a diferença na vida destes amados... cães, gatos, cavalos, animais silvestres... vítimas da crueldade e ignorância humana.

Que esta matéria tenha servido para "acordar" algum lado bom desta pessoas, tão cruelmente frias no trato com os animais... que faça senão amá-los, ao menos, respeitá-los.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flor - Resgate

Essa mocinha de aproximadamente 2 anos, surgiu na vespera do feriado em frente ao prédio em que trabalho. Arrumou um cantinho no estacionamento de uma escola e por ali ficou...

Somente na segunda-feira, quando ia para aula de inglês, no meu almoço, eu a vi. Ela, logo que chamei, veio se esfregando em mim, mega carinhosa... Segundo o vigia - que me pareceu um bom homem, colocava agua e, quando conseguia, comida - ela parece ter sido abandonada pois saía, andava para todo lado e voltava para o mesmo local...

Preocupação imediata, o fluxo de carro no local é súper intenso e a direção da escola deixou claro que não a queria ali... claro, perdi a hora da aula e passei o resto da tarde pensando nela...

A única alternativa seria o resgate e foi o que eu fiz. Ontem contratei um "taxi-dog" que a retirou dali e a levou para uma clinica particular, onde ela fará exames, será castrada e posteriormente colocada para adoção.

Tentarei vistá-la o máximo possível, para levá-la para passear, afinal, eu para tirá-la do risco, tirei tambem a sua liberdade...
Esqueci o custo... o meu único pensamento agora é: a felicidade da Flor (nome que dei a ela).

Diário da Flor

28-06 resgate
29-06 exame de leishmaniose (aguardo com o coração na mão o resultado...)


Vibrações positivas para a FLOR!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Olás!!!

Na semana passada intermediei a adoção de dois pequenos peludos, o Francisco e a Brisa, "afilhados" de duas protetoras amigas, a Ceci e a My.

O Francisco foi adotado pela noiva de um rapaz que trabalha comigo e foi entregue pela Vanessa e a Mylene em seu novo lar...
A Brisa foi entregue por mim. Ela passou uma noite lá em casa, sendo súper paparicada (hihih) e no dia seguinte os seus "pais" foram buscá-la para o seu novo lar, onde ela seria apresentada em um almoço em família (chique né? rs).

Abaixo os cartazetes que fiz e que circularam na net!




Dois amadadinhos, adotados. Duas vidinhas salvas.
Dois futuros felizes!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Exemplo nota 1.000!

Policiais dão exemplo de amor, respeito e compaixão em relação aos animais...

Peludos abandonados nas ruas da Grande São Paulo, encontram carinho e proteção em delegacias da região. Caminha, comida, água fresca e carinho são dados aos peludos que foram “adotados” como mascotes...

“Quem não trata bem bicho, não trata bem ninguém”, afirma o delegado, Antônio de Olim.

Matéria completa aqui

Farinha tem uma caminha na recepção do Denarc

Carla recebe cuidados na Delegacia de São Bernardo

Lino e Lilica, protegidos do Distrito de Santo André

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hum, que luxo!!

Norinha mais linda do mundo nos mandou um selinho super estiloso... ADORAMOS! Obrigada florzinha!!


A parte mais difícil é escolher a quem repassar  :(  todos os blog's que eu sigo tem design e conteúdo :P, mas vamos lá...


terça-feira, 14 de junho de 2011

AMOR!

"Sou teu ego, Tua alma
Sou teu céu, O teu inferno, A tua calma
Eu Sou teu tudo, Sou teu nada
Sou apenas a tua amada"...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

95 anos da minha amada!

Hoje é o dia da minha AMADA!  Ela esta fazendo 95 aninhos...

DEUS, muito obrigada pelos anos de saúde, paz, alegria... mas não estamos satisfeitas não, rs... queremos maissss!!!

Abençõe a minha pequena TIA MAINHA, permita que ela tenha ainda muitos momentos felizes ao nosso lado...


TIA, EU TE AMO ABSURDAMENTE!!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Neste dia dos namorados... Sofia e Jorginho, rs!

Um presente da tia Laís (muiiiiito prendada em tecnologia, rs) para a Sofia, e que eu copiei, porque não sei fazer bonitinho assim, rs!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Envenenamento :( Como agir...

Desespero, culpa, angustia, dor, muita dor... quem já perdeu um animal por envenenamento sabe do que estou falando.

Cachorros e gatos,  são vítimas de pessoas cruéis, desprovidas de amor e respeito, que num gesto de extrema covardia, utilizam do veneno para arrancar-lhes a vida.

O envenenamento, (embora também possa ocorrer acidentalmente - através de produtos de limpeza), é uma forma comum de ataque, traiçoeira e silenciosa.

Eu vivi essa dor, perdi minha Cuca, nega linda e amada (homenagem aqui), por causa de um ser deprezível,que embora eu desconcheça a identidade, sei que habita a minha vizinhança.


CUIDADOS

Mantenha os produtos de limpeza SEMPRE em local seguro.

Não deixe os seus animais soltos, com acesso a vizinhança... a liberdade é maravilhosa mas, infelizmente, desconhemos o verdadeiro carater das pessoas, muitas vezes escondido atrás de um sorriso.

Pessoas ruins não tem fronteiras, mesmo que os seus amados fiquem dentro de sua propriedade, esteja sempre atenta.



ANTÍDOTO CONTRA ENVENENAMENTO DE CÃO OU GATO
                         Publicado em junho 1, 2009 por CMaduro
Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
     
Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , isso fará o animal vomitar.

Em seguida, dar ATROVERAN  (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas),  é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.

O carvão vegetal, por ser absorvente,  também ajuda muito em envenenamentos. Você pode encontrar, em algumas farmácias, na forma de comprimidos.