12 de agosto de 2011
Meu último dia de trabalho, despedidas... muitas pessoas arrumando seus pertences, clima pesado para quem partia ou ficava. Em meio às lágrimas, uma preocupação: Flor, que até o momento estava sendo mantida por mim, sozinha, em uma clínica particular, o que resultava em um valor mensal impraticável para quem acabara de perder o emprego.
Na copa, em meio às amigas que tentavam me animar chega o Walmisson, o Vavá, carismático e muito querido por todos. Ele e a Ana, sua noiva, já haviam adotado, por intermedio meu, o Francisco, afilhado de uma protetora amiga, a Ceci.
Ele chegou de mansinho e com a sua voz baixa e serena, olhou para mim e disse "conversei com a Ana, nós vamos adotar a Flor"... eu explodi em lágrimas e risos, o meu sentimento naquele momento jamais saberei traduzir...
16 de agosto de 2011
Parto para a clinica onde a Flor permaneceu por dois meses e onde eu me esforçava para ir ao menos 2x por semana, no meu horário de almoço, visitá-la e levá-la para passear na pracinha.
A amiga e protetora Regina, que muitas vezes foi até lá para acariciar a Flor, apareceu para se despedir. Tudo na mão, coleira com nome e telefone, guia para passeio e caminhas novas (inclusive para o novo "irmão" Francisco), seguimos para o novo lar da Flor... junto com a amiga e protetora Mylene, que nos deu carona.
Fomos recebidos com carinho pelo Vavá, Ana e Francisco, a despedida foi chorosa mas rápida, era tarde e o percuso de volta longo. No dia seguinte fui informada que ao me ver partir a Flor chorou, sentou em frente ao portão e lá ficou, como se me esperasse voltar... meu coração doeu, eu já sabia que havia me apegado muito a ela e, naquele momento, descobri que ela tambem aprendeu a me amar...
Nos dias seguintes a Ana e o Vavá foram pacientes e carinhosos, conversaram, deram petiscos. O "Chico" já partiu para as brincadeiras, feliz da vida por ter uma companheira e a Flor logo descobriu que ali estaria segura, e eles seriam a sua família.
A Flor será castrada nas proximas semanas e fará os últimos exames. Mas agora tudo é diferente, a Flor tem uma família, um lar!!!
Obrigada meu Deus por ter enviado, em um momento de tanta angustia, este casal tão maravilhoso, para receber e amar a Flor!!!
Ps. Um novo post, que tambem merece destaque, contará uma outra grande alegria, concedida a mim, pelo nosso bom Deus e por São Chiquinho!!!
E viva a família nova da Flor né tia Anjinha?!!!
ResponderExcluirBeijocas
Scully
Que delícia de notícia ! A Flor vai ser muito feliz com sua nova família e você pode ficar orgulhosa de tudo que fez por ela. Espero que muitas outras notícias boas como esta surjam em sua vida.
ResponderExcluirBeijos
Laís
Ai amiga graças à Deus!!! Vc é uma minina de ouro viu.... Tô super feliz em ter vc lá no face... :) ... bjao
ResponderExcluirKaren ainda bem que a Flor foi para um bom lar e contigo tudo se irá resolver bem!
ResponderExcluirMuitas turrinhas e beijinhos da mami
Kika
É muito bom saber que coisas boas acontecem sempre na hora certa!!!
ResponderExcluirBeijos!!