Como comprar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Flor encontrou um lar!



12 de agosto de 2011

Meu último dia de trabalho, despedidas... muitas pessoas arrumando seus pertences, clima pesado para quem partia ou ficava. Em meio às lágrimas, uma preocupação:  Flor, que até o momento estava sendo mantida por mim, sozinha, em uma clínica particular, o que resultava em um valor mensal impraticável para quem acabara de perder o emprego.

Na copa, em meio às amigas que tentavam me animar chega o Walmisson, o Vavá, carismático e muito querido por todos. Ele e a Ana, sua noiva, já haviam adotado, por intermedio meu, o Francisco, afilhado de uma protetora amiga, a Ceci.

Ele chegou de mansinho e com a sua voz baixa e serena, olhou para mim e disse "conversei com a Ana, nós vamos adotar a Flor"... eu explodi em lágrimas e risos, o meu sentimento naquele momento jamais saberei traduzir...


16 de agosto de 2011

Parto para a clinica onde a Flor permaneceu por dois meses e onde eu me esforçava para ir ao menos 2x por semana, no meu horário de almoço, visitá-la e levá-la para passear na pracinha.

A amiga e protetora Regina, que muitas vezes foi até lá para acariciar a Flor, apareceu para se despedir. Tudo na mão, coleira com nome e telefone, guia para passeio e caminhas novas (inclusive para o novo "irmão" Francisco), seguimos para o novo lar da Flor... junto com a amiga e protetora Mylene, que nos deu carona.

Fomos recebidos com carinho pelo Vavá, Ana e Francisco, a despedida foi chorosa mas rápida, era tarde e o percuso de volta longo. No dia seguinte fui informada que ao me ver partir a Flor chorou, sentou em frente ao portão e lá ficou, como se me esperasse voltar... meu coração doeu, eu já sabia que havia me apegado muito a ela e, naquele momento, descobri que ela tambem aprendeu a me amar...

Nos dias seguintes a Ana e o Vavá foram pacientes e carinhosos, conversaram, deram petiscos. O "Chico" já partiu para as brincadeiras, feliz da vida por ter uma companheira e a Flor logo descobriu que ali estaria segura, e eles seriam a sua família.

A Flor será castrada nas proximas semanas e fará os últimos exames. Mas agora tudo é diferente, a Flor tem uma família, um lar!!!

Obrigada meu Deus por ter enviado, em um momento de tanta angustia, este casal tão maravilhoso, para receber e amar a Flor!!!


Ps. Um novo post, que tambem merece destaque, contará uma outra grande alegria, concedida a mim, pelo nosso bom Deus e por São Chiquinho!!!

5 comentários:

  1. E viva a família nova da Flor né tia Anjinha?!!!
    Beijocas
    Scully

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de notícia ! A Flor vai ser muito feliz com sua nova família e você pode ficar orgulhosa de tudo que fez por ela. Espero que muitas outras notícias boas como esta surjam em sua vida.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga graças à Deus!!! Vc é uma minina de ouro viu.... Tô super feliz em ter vc lá no face... :) ... bjao

    ResponderExcluir
  4. Karen ainda bem que a Flor foi para um bom lar e contigo tudo se irá resolver bem!
    Muitas turrinhas e beijinhos da mami
    Kika

    ResponderExcluir
  5. É muito bom saber que coisas boas acontecem sempre na hora certa!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir