Como comprar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Semana punk!

Ei gente!

Correria, tentando conciliar o tempo que parece ter bem menos do que 24 horas.

Procuro ajudar mensalmente o máximo de protetores, mesmo que seja doando um pouquinho, por isso acabo me envolvendo em vários resgates indiretos (sem que eu participe no local)....

Animais em situações de risco, alguns doentes... doentes demais para ser possível a cura, mesmo depois de um resgate com direito a internação. Nestas horas as lágrimas descem sem piedade, dói demais ver um animal partir sem a chance de ter sido feliz... 

Na semana passada experiências de perda assim me tiraram o chão e por mais que me cause dor, vou aprendendo com a vida, com as situações, que é preciso seguir... outros animais aguardam socorro.

E seguindo me deparei com as duas situações abaixo:

Quarta-feira (dia 11) encontro próximo ao meu trabalho um filhote de uns 3 meses, largado a própia sorte, encolhido, com fome, faminto e uivando, uivando muito. Ele chamava a minha atenção com o seu uivo e eu jamais o ignoraria. Peguei nos braços, chamei um táxi e corri para uma clinica, na qual a veterinária, além de ser ótima é "humana".
Me comprometi com o valor integral de seus cuidados, seus gastos até que possa ser amado por uma família de bem.

Sexta-feira (dia 13) estou no caixa do supermercado, quando recebo uma ligação da Mylene. O Cachorrinho que a Vanessa estava cuidando, e que morava num estacionamento próximo ao seu trabalho, foi novamente espancado. Larguei as compras com o namorido e saí correndo para encontrar a Vanessa e juntas socorrermos o Big. Ele foi levado para a mesma clinica acima. Desta vez arcarei com os custos em parceria com a Vanessa.

Sabado visitei os dois... aproveitei para distribuir bifinhos e biscoitinhos aos demais, que como eles, foram resgatados, tratados e estao a espera de um lar.
No olhar da maioria eu vi a tristeza. Por mais que estejam bem cuidados, seguros e bem alimentados, a única alegria deles doi tirada, a liberdade... que somente será devolvida se as pessoas abrirem espaço em suas casas, suas vidas...

É PRECISO MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO... É PRECISO ABRIR O CORAÇÃO PARA ADOÇÃO!!!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka....
    Menina, que semana, não??
    Por opção, deixei de socorrer, me desespero demais, de dói demais e eu estava sem forças, já.
    Mas, você, minha linda, é um anjo que Papai do céu mandou pra gente, viu!
    Que esta semana seja melhor.
    Um beijo!
    E obrigada por existir!

    ResponderExcluir
  3. Oi, sogrinha linda!
    Peço desculpas pelo comentário que mamis deixou aqui. Ela estava muito nervosa e achou melhor deletar. Depois ela te passa um e-mail explicando tudo, tá?
    Mande um beijão pro Tutuco!
    E outro grandão prá vc!
    Sofia

    ResponderExcluir
  4. È terrível v o desespero dos amigos, eu queria ter uma casa bem grande pra poder oferecer abrigo e muitoooo amor, mais por enquanto meu sonho está distante e eu e a mamãe e o papai vamos ajudando como dá, amanha vamos levar 10 kg de rações para uma abrigo, já fico um pouco mais feliz em saber q tô ajudando,mesmo sem ser como eu queria...ah! Tbm vou ganhar um tio chamado joão Maria, minha tia vai adotar!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, que trsiteza, imagino como devem estar triste pq estão presos, mas pelo menos estão seguros e espero que consigam pessoas legais para adotá-los, fico muito feliz pelo trabalho que vc realiza, me admira mto, parabéns!bjaum e forças pra todos!

    ResponderExcluir
  6. foi uma semana complicada mesmo, mas tudo vai dando certo, sempre!
    Graças à Deus e a anjos que ele manda prá cá, não é mesmo?!
    Bjus
    Mylene

    ResponderExcluir