Como comprar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Heroína, linda, fofa...

Jorge, meu Tutuco, mamãe quer uma norinha assim... rs!




Em 1944, com aproximdamente 1 aninho esta linda Yorkshire Terrier, batizada de Smoky foi encontrada perdida na floresta da Nova Guiné.
Logo tornou-se companheira de um soldado, o cabo William, com quem participou de diversas missões, sobrevivendo às duras condições climáticas da floresta da Guiné e Rock Island. Dormia na tenda jundo com William, em uma mochila preparada para isso e mesmo sem comida e tratamento especial nunca ficou doente.

Smoky realizou doze missões de combate e ganhou oito estrelas de batalha. Sobreviveu a 150 raids aéreos, atravessou um furacão em Okinawa, além de pular de uma torre de trinta pés, com um para-quedas especialmente feito para ela.

Como se não bastasse, essa "fofura" aprendeu vários truques e entretia as tropas, truques estes, que depois foram usados nos hospitais para animar os pacientes feridos de guerra. Esta nova missão, lhe garantiu da revista Yank Down Unde o prêmio de “Mascote Campeã do Sudoeste do Pacífico”.

Essas foram apenas algumas dos feitos desta heroína, que depois tornou-se estrela.

Em sua homenagem foi erguido um monumento em Eastlake Doggy Park, Cleveland, onde diz: “O menor soldado da II Guerra Mundial e o mais famoso cão de guerra” e no Dia do Veterano, em 2005, uma nova escultura foi criada em Cleveland Metroparks, na Reserva de Rocky River, em Ohio, esculpida por Susan Bahary uma famosa foto dela, onde ela está sentada dentro de um capacete de guerra.


Ps. Texto retirado do Blog "Meu Bixano" da, já querida, Carol Liôa.

2 comentários: