Como comprar

domingo, 1 de maio de 2011

Desabafo...

      Sinto muito medo. Medo de fraquejar, de me deixar levar pelo conformismo, de me cegar para as injustiças e desiqualdades, para evitar a dor.

     Após uma semana de muitas notícias tristes em relação aos animais que tentamos ajudar.... Hoje ao almoçar, vi passar pela rua uma cadelinha e mesmo olhando de longe pude ver que tratava-se de uma maezinha... ela seguiu seu caminho  e eu fiquei ali, olhando a minha refeição. O choro que tentei travar na garganta, escorreu incontrolavelmente pelos olhos, o bem estar de desfrutar um momento de lazer foi embora...

      A minha vontade era largar tudo ali, correr e abraçá-la, como fiz com a minha Meg, carregá-la em meus braços e prometer-lhe uma vida segura com alegria e amor, mas como? Se eu não poderia ficar com ela para mim?

      Em segundos, diversos pensamentos povoaram minha cabeça. E se ela estivesse justamente indo ao encontro de sua ninhada, e com o seu resgate eles ficassem a deriva neste mundo cruel? E se eu, mesmo sem carro, a pegasse e a deixasse em um clinica,  por tempo indeterminado (pois a adoção de animais ainda é muito dificíl, principalmente quando adultos), privando-a da liberdade, e, como se não bastasse, ficasse sem recursos financeiros para ajudar em situações emergenciais (quando um outro caozinho também abandonado é atropelado, agredido ou acometedido por alguma doença).

      Enquanto minhas lagrimas desciam e meu pensamento voava meu coração parecia literalmente doer...

       EU SEI que não posso me deixara abater, MAS EU NAO CONSIGO NÃO SOFRER, não é uma escolha, será que é tão dificil para as pessoas ao menos tentar me entender?


EU NÃO QUERO DESISTIR, eu não me importo em doar parte do meus recursos, seja dinheiro ou tempo, eu faço POR AMOR!

O meu pedido hoje, PAI, é para que me conceda mais força, sabedoria e serenidade emocional, para que eu não me perda no caminho, por não suportar a dor...

Proteja meu pai amado, esses tantos animais que estão a solta no mundo...




 

11 comentários:

  1. Karen amiga....

    Num mundo onde os seres humanos têm abandonado crianças em lixeiras, o que podemos esperar??
    Não acho que somos melhores que ninguém... mas penso que se as pessoas tivessem um pouquinho de consciência, tantos "serzinhos" indefesos não sofreriam....
    Fico muito, mas muito preocupada mesmo com os modismos... (vide agora o bulldoguinho do comercial do carro Jetta... é bárbaro, mas já sabemos o que acontecerá....)....
    Deus precisa mesmo olhar por nossos amiguinhos... dói demais essa sensação de não ter como levar todos para casa....
    Num chora não... vc faz muito mais do que pode!!!! Seu coração é imenso!!!
    Beijinho
    Ana e Scully

    ResponderExcluir
  2. Não se sinta triste, querida!
    Não se culpe caso não possa ajudar a todos os animaizinhos que vê, pois precisamos uns dos outros para que todo o problema de abandono e descaso com os animais seja resolvido.
    Infelizmente nós não temos nem meios e nem condições de ajudar a todos, mas tenho certeza de que se pudessemos, eles estariam conosco agora!
    Faça o melhor que puder naquilo que você pode fazer e com certeza será o bastante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Karen querida! Não posso te falar para não ficar triste, pois você colocou em palavras o que vai no meu coração. Ao ler seu post, eu chorei. E fiquei pensando que, pela primeira vez, encontrei uma pessoa responsável, de verdade. Mas, como disse a Ana, o que podemos fazer num mundo onde as próprias mães abandonam seus filhos em lixeiras? Meu marido se deixou levar pelo conformismo, para evitar a dor. Ele fala que não quer saber, que não quer ver! Ele diz que eu não vou salvar o mundo! E eu sempre brigo com ele por isso! Vivo num eterno conflito! Sabe, Karen, tenho visto muitas pessoas boas, que sofrem muito para ajudar os animais. Mas também vejo muitas pessoas que querem se promover, querem cargos públicos, querem viver sem trabalhar às custas de doações... E isso vai minando a minha vontade de ajudar. Sinto muita angústia! Entendo e respeito muito seu sentimento!
    Bjs,
    Lis

    ResponderExcluir
  4. Poxa, além de ser uma menina linda, você tem um coração tão bonito...
    O mundo seria melhor se só existissem pessoas como você.

    ResponderExcluir
  5. Karen querida, eu não posso aplacar a dor de seu coração, de sua alma, pois passamos muitas vezes pela mesma dor. Não, também não nos conformamos nem nos resignamos com o que vemos. Apenas, e apenas, vamos fazendo o que nos é possível materialmente fazer. Temos consciência de que não podemos salvara tudo e todos, então fazemos a nossa pequena parte. Mas àquilo que nos propusemos fazer, vamos até o final. Beijos, que Deus possa afagar o seu coração e sua alma, amenizando um pouco a sua dor. Carinhos, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  6. poxa que coisa linda vc escreveu, realmente da vontade de abra;ar o mundo pra v se resolvemos os problemas,pena que n da, mais se cada um continuar fazendo um pouquinho, a vida se torna menos sofrida...

    ResponderExcluir
  7. Ai Karen, é triste mesmo, mto trsite, eu te entendo completamente....se formos chorar por todos os cãezinhos e gatinhos abandonados na rua, não viveremos em paz nunca, temos que ser forte, ajudar no que for possível...eu tb choro quando vejo algum animalzinho assim, abandonado, sem ter p onde ir, vagando sem destino...mas é mto complicado...como vc mesma diz, tudo é dispesa, e no momento eu não tenho o que fazer financeiramente...tá bem complicado pra todas nós....temos que rezar por eles e por todos os irresponsáveis que fizeram isso com esses bichinhos inocentes...to triste tb, agora por vc se sentir assim....calma, respira...fique bem tá...bjaum

    ResponderExcluir
  8. Karen, infelizmente vemos de tudo nesse mundo, ainda muito atrasado! =/ Temos de buscar a nossa força interior e fazermos a nossa parte! Às vezes um simples gesto ou carinho já faz a diferença! Claro que não podemos abarcar todas as carências do mundo, mas saibamos que o que pudemos, nós fazemos!
    Fortaleça-se! Vc já faz a diferença!
    Beijo grande!

    Sá e Quíron

    ResponderExcluir
  9. Olha que lindo que a Keke Flores escreveu: QUANDO DEUS TE DÁ UM CORAÇÃO APAIXONADO PELOS ANIMAIS... 'ELE' TBM TIRA UM POUCO DA SUA FELICIDADE... POIS NÃO TEM COMO SER TOTALMENTE FELIZ... SABENDO QUE EXISTEM ANIMAIS TRISTES E SOFRENDO!" (Keké Flores)

    Quando li isso, lembrei na hora de vc! Acho que resume um pouco a dor que sentimos!
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  10. Não é fácil ver os animais sofrendo em todos os lugares e não poder fazer nada, mas tenho certeza que você é uma pessoa que faz tudo que pode por esses peludinhos carentes que existem pelo mundo.
    Quando eu dirijo pela cidade e vejo tantos cães abandonados fico arrasada, sempre choro e fico sonhando em poder fazer alguma coisa, mas é difícil com um marido tão chato que não me deixa trazer nenhum bichinho pra casa (se bem que já tem 4 aqui...) e não tenho pra onde levar.
    Vamos torcer para que as pessoas se conscientizem e castrem e cuidem dos animais.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  11. ô amiga, fica assim não, conte pelos que estamos ajudando, conte pela Meg, pelo Véio, Pelo Magoo....assim seguiremos em frente e não desanime....imagina esses casos (não citei todos) sem sua força, sua ajuda? Fique bem e fique firme, nosso trio precisa de vc...Bjus. Mylene

    ResponderExcluir