Como comprar

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Manifestação! Eu estava lá...

Pessoal, no domingo estava tão "desiludida" que acabei não contando para vocês sobre algo super bacana...

A Manifestação, que ocorreu no dia 30 de abril, em prol da permanência dos gatinhos, no local em que vivem, o Parque Municipal de Belo Horizonte. EU PARTICIPEI ( inclusive saí numa foto enorme no jornal Estado de Minas, hihihih).

A idéia de retirar os gatinhos do parque, ganhou força (ou melhor, uma desculpa), após a queda de uma arvore, que estava infestada de cupins, e que, infelizmente resultou na morte de uma pessoa. (Exatamente isso que vocês leram, a arvore caiu e a culpa recaiu, como sempre, sobre os mais fracos, neste caso os gatos).

Segundo a teoria levantada pela prefeitura, os gatos colaboram para o aumento de cupins, o que foi defendido seguramente pela bióloga Fabiane Niemeyer que frisou "Esses cupins ficam embaixo da terra, os predadores deles são as formigas, que não são alimentos para os gatos".

Os gatos, são em sua maioria, castrados e 100% deles alimentados através da união de diversos voluntários que se revezam no custeio e na distribuição de ração, não havendo nenhum investimento da prefeitura.

São mais de 100 lindezas, alguns vivem há mais de 10 anos no parque e convivem tranquilamente com humanos (que em sua maioria esmagadora, gosta dos gatos, muitos inclusive fazem questão de fotografa-los e também de agradá-los).

Você gostaria que te arrancassem de sua casa, do seu lar, extraissem a sua liberdade e o forçacem a viver "trancafiado"?

Por isso bradamos, protestamos e defendemos: O Parque Municipal de BH também é território dos bichanos.

Importante: A manifestação ganhou voz, através de diversos meios de comunicação (Globo - MGTV, Alterosa, Jornal Estado de Minas e O Tempo, entre outros.





6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Eu tb voto pra eles ficarem!!! Cada absurdo né...tadinhooos...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. hehe...famosa e por uma boa causa....é isso ai amiga...Bjus. Mylene

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela participação ! Os gatinhos merecem esse espaço e fiquei feliz em saber que são quase todos castrados, é sinal que as pessoas cuidam deles. Qualquer dia tire fotos deles pra gente ver.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Que legal!!!!
    Eu moro em Poços de Caldas, vi quando da queda da árvore e no MG Record mostrou que haviam vários gatos no local. Eu nem imaginava que seríam tantos e que, ainda mais, alguém queria expulsá-los de lá!
    Amei a iniciativa! tomara que vivam muitos mais aninhos de paz e proteção neste local!
    ...........
    Ah, parabéns pelas sacolinhas! Estão muito lindas. Creio que logo chega a vigorar a lei aqui na cidade também!
    ..........
    Beijos querida, fica sempre bem, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir