Como comprar

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mulher de atitude!


Atriz faz campanha para mulheres grávidas não abandonarem seus cães





Betty Gofman posa, aos oito meses de gestação de gêmeas, com Menina, Lilica e Sofia, suas três cachorras. A atriz quis ser fotografada assim, quase parindo e ao lado de suas “galguinhas”, para dar início a uma campanha contra o abandono de cães por mulheres grávidas.

As pessoas sempre me perguntam: “o que você vai fazer com seus cachorros agora que está grávida?”. Eu acho essa pergunta cretina, fico indignada”, diz. “Isso me deixa louca porque é muita ignorância das mulheres que esperam bebês, e dos médicos também, acharem que os cachorros fazem mal à saúde da família”.

De acordo com o jornal O Globo, Betty alerta que, por causa de toda essa desinformação, muita mulher grávida acaba doando ou abandonando seus cachorros na rua. “Fico chocada”, diz. “A pessoa amava seu cachorro e depois quer se livrar dele?”.

Betty costuma cuidar de cachorros abandonados na rua para depois entregá-los a quem se interesse por adotá-los. “Dou um trato legal e tenho a ajuda de três veterinários”. Ela conta que já cuidou de mais de cem cães e gatos abandonados antes de doá-los. “Sou uma casa de passagem, recupero os bichos e depois dou para quem estiver querendo de verdade.”

Quer ver Betty revoltada? Diga algo do tipo: “Bem que ela podia ajudar também as crianças abandonadas e os velhinhos desamparados”

“Quem fala essas coisas costuma ser um espírito de porco que não ajuda ninguém. Quem tem senso de solidariedade vê que cada um faz sua parte. A minha é essa.”

Fonte: http://www.anda.jor.br/2011/03/22/atriz-brasileira-faz-campanha-para-mulheres-gravidas-nao-abandonarem-seus-caes/

5 comentários:

  1. Karen querida, que belo post!
    Amei essa seção de fotos, bem como a entrevista humana da Betty.
    Ainda nessa semana coversava com o vet sobre isso, pois a Lara foi resgatada já adulta das ruas, está conosco já há 8 anos e nunca entrou no cio. Ele se espantou e chegamos a conclusão que o motivo do seu abandono poderia estar ligado a isso: - O "amoroso" dono vira pai/mãe e dá um "pé na bunda" da amiguinha peluda, que agora late e "corda" o bebê!
    Amei a campanha liderada pela atriz Que sirva de exemplo para muitas.
    Adorei sua postagem, beijos Karen, muitos carinhos nos peludinhos do lar, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito interessante e informativo, se todos pensasem assim muita coisa mudaria no mundo...

    beijos e lambibeijos

    ResponderExcluir
  3. Bah, Karen, se é assim com cães, imagina como é com gatos: abandono em massa! Me desculpem, mas...médicos, ô raça! Boa parte não tem contato com a vida lá fora, com a vida real...uma pena que aqueles médicos humanos estão escasseando. Minha sobrinha-neta tem contato com cães desde que estava na barriga da mãe dela e agora já é cachorreira-mirim. Tô louca que ela venha aqui em casa conhecer as gatas e fique "pacote completo": animaleira como a mãe, a tia-avó (eu) e como foi a tia-bisavó dela, minha mãe.

    ResponderExcluir
  4. E muito triste isso... mas é verdade!!!
    Quando eu descobri que ia ter uma filha humana, e fui fazer meu pré-natal, a primeira coisa que o "dr" mandou foi me livrar dos meus gatos!!
    Na época eu era uma criança tinha só 17 anos, e me vi divida etre o amor de meu filhos, mas procurei ajuda e fui atras de informações!1
    Não me livrei de filho algum!!!
    Minha filha humana nasce linda e saudável e pode conviver com as delícias que são os animais!!!
    lambidas e turrinhas da Sofia

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais ainda dessa grande atriz, vou copiar a reportagem e divulgar, a resposta dela é perfeita....as pessoas criticam, mas não ajudam a nada e nem ninguém, só olham para seu próprio umbigo...aff!!!
    Bjus
    Mylene

    ResponderExcluir