Como comprar

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CUCA - Um amor para sempre!

A Cuca foi e sempre será especial, por isso uma homenagem...

Após 08 anos, morando em SP, retornei a Minas (mais precisamente a casa de minha mãe em João Mde.), horas após minha chegada, muito cansada e emocionalmente abalada pelas despedidas ouço um miado fino vindo da rua, corri para ver e lá estava ela, pequenina, arisca e faminta, num canto da calçada (logo depois descobri que foi "jogada" porque a "infeliz" que a recebeu não gostou de sua cor)...

Não pensei duas vezes, a peguei no colo e corri para casa, falei "mãe, olha que linda, estava ali na rua e agora é minha", minha mãe topou na hora, o Bob (até então único) adorou, isso mesmo, desde o primeiro instante ele a adotou, inclusive, a carregava pelo pescoço de um lado para o outro e permitia que ela dormisse junto com ele em sua cama. Quando já estava grandinha ela deitava e se deixava arrastar por ele, era lindo de ver!

Eu fazia colares de fita e ela a todo momento tentava me roubar as fitinhas, se embolava nelas causando risos em quem via. Prequiçosa estava sempre nos lugares mais quentinhos cochilando... quando queria fazer xixi durante a noite batia levemente a patinha em nosso rosto para que acordassemos e a deixassemos sair, a danada dispensou sua areia e elegeu a roseira para suas necessidades, rs...

Banho, ração, carinho, conforto e muito, muito amor, infelizmente nada disso bastou, um alguem cruel deu a ela o pior tratamento, veneno. Jamais esquecerei o dia em que o telefone tocou ( eu já morava aqui em Bh), a voz da minha mãe engasgada me dizendo que ela havia partido, meu Deus, que dor eu senti, como eu gritei.

Estava em casa, então, sem nem pensar peguei minha bolsa e pedi ao namorido (que aprendeu a gostar de gatos por causa dela) para me levar a rodoviária, duas horas depois cheguei a JM e descubri que um tal vizinho "infeliz" a havia jogado no mato sem nem ao mesmo esperar minha mãe ver, fiquei louca!

Vasculhamos 2 terrenos baldios até encontrá-la e com a ajuda da minha mãe e da Lúcia uma vizinha mega querida, a enterrei junto ao seu brinquedinho favorito.



Choro agora ao lembrar e chorarei sempre. O meu amor pelos animais sempre existiu, mas a MINHA CUCA, NEGA, PRETA LINDA, foi um marco em minha vida.

6 comentários:

  1. ow amiga q historia linda! infelizmente existem pessoas más, muito más, mas eu sempre acreditei q a o retorno para quem merece! um dia a pessoa paga! paga sim com certeza! mas a Cuca foi tão amada!! ñ poderia ter tido familia melhor!

    ResponderExcluir
  2. que delícia de história... que emoção né ?
    A propósito, vou te dar uma dica nada a ver... rs
    Minha mãe tem um blog de venda de peças de tricô lindas. Se quiser entra lá: http://doloresjovende.blogspot.com
    Coisas lindas, baratas e exclusivas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga concordo plenamente com vc... a pessoa ñ gostar d animal em casa é uam coisa, mas ñ gostar d animal em lugar algum, boa pessoa ñ é!

    ResponderExcluir
  4. PÔxa Karen, lamento muito! Sei a dor que está sentindo. É lamentável saber que existem pessoas assim tão do mal.Mas não esqueça que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. Colhemos o que plantamos querida e a colheita de pessoas assim será árdua. Sabemos que sua pretinha estará bem amparada pelos protetores de luz. Vamos rezar por ela. Fique bem. Bjs! Talita

    ResponderExcluir
  5. É por muitos que vás ter nunca te vais esquecer daqueles que te deixam...doí muito cada vez que nos lembramos deles tão indefesos e tão fieis..
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir